Nossa

História

Há 32 anos o Sr° Agenor Amaral e seu irmão, João Amaral, embarcavam num sonho chamado Fazenda Jardim, onde se destinavam a produção de gado...

Pouco tempo depois a dupla ganha força com dona Marisa Amaral, esposa do senhor Agenor, onde em um leilão no Rio Centro o surpreendeu em uma disputa acirrada que acabou com a aquisição do primeiro cavalo Mangalarga Marchador, Mustang, vindo do Haras de Itanhandu, assim ela se tornou responsável pelo início do plantel. 

 

Em meio ao Rio Turvo , Sr° Agenor e seu irmão não poderiam ter alegria maior se não a de nomear a Fazenda Jardim em Fazenda Jardim Haras Turvo. 

 

Além de produtores de leite possuimos nossa criação de Mangalarga Marchador, nossos produtos nos tem proporcionado muita alegria e satisfação.

 

A partir do primeiro animal adquirido no leilão o plantel do Haras Turvo cresceu e hoje possui mais de 150 animais. Nossas reprodutoras de destaque são: Ballet Turvo, bicampeã nacional e filha de Sasha Turvo.

A Bela Turvo bicampeã nacional filha de P.S.M Rumba, avó de Sasha Turvo.

 

Nossos destaques não param: com Dominante Turvo, filho de Rebeca Turvo e Sheik da Pão Grande, além de garanhão montado é campeão nacional, onde atualmente recebeu o título de campeão dos campeões em Araruama.

 

A ideia de negócios antes, hoje se transformou em um prazer: 

" A raça que é uma delícia de andar, só da prazer... Você programa o animal, em termos de nascimento né!? Planejamento de garanhão com fêmea, você vê nascer, você seleciona, você monta, você vê o tipo de andamento que ele tá fazendo e no treinamento que você faz se direciona uma coisa ou outra e aí depois você monta para saber o resultado e o resultado graças a Deus é satisfatório e prazeroso ". Senhor Agenor Amaral. 

 

Nossa estrutura é preparada para verdadeiros atletas, com piscina para melhoramento muscular, baias com conforto e espaço, qualificação profissional e refinamento de técnicas.

 

Temos ao longo do tempo construindo uma história de credibilidade devido a persistência do trabalho de aprimoramento que a equipe/família Turvo está proporcionando aos animais. Que cada funcionário hoje além de vestir a camisa do Haras Turvo está cada vez mais capacitado e empenhado tornando Nossa satisfação cada vez maior, por ter essa equipe.

 

" É um amigo nosso aqui do Haras mesmo, esse não é um patrão é um amigo da turma aqui. Todo mundo admira demais aqui o trabalho dele e garra firme com ele aqui. Como ele diz aqui na fazenda não é dele, é nosso... aqui é nosso, somos a família de todos aqui." - Hélcio de Freitas - Gerente do Haras Turvo.

Fazenda Jardim Haras Turvo - Todos os Direitos Reservados ©2018 - Todo conteúdo exibido neste site foi produzido pela TOADA FILMES